reposição



"...«Há uma compreensão que nasce da intuição.» Ou seja: não se preocupem com a lógica. Sintam. Tudo virá depois." in Público (ípsilion - 6.04.07) em entrevista a David Lynch pelo filme INLAND EMPIRE.

O teatro é sem dúvida a arte da repetição, como tantas vezes nos dizem. Então é obvio que se há trabalhos que nascem do esforço de um conjunto de pessoas que acreditam na mesma coisa, esse trabalho é suposto ser partilhado, mostrado, entregue ao público no melhor formato possível, e naquele que se adeque.

Queremos, portanto, exportar um trabalho que se fez dentro de portas, no conforto de uma "casa", e partilhá-lo com o público; como a mulher que várias vezes vê a ecografia, e depois do parto é altura de entregar o recém-nascido ao mundo, ver o sol e tudo o mais.

Temos a colaboração do FÁBRICA SOCIAL, que amavelmente nos cedeu o espaço. A peça decorrerá nos dias 10+11+12 de Maio, todos os dias pelas 21.30h e que fica na Rua da Fábrica Social. Para os que conhecem o Porto é fácil de dar, sobe-se Stª Catarina em direcção ao Marquês de Pombal e próximo da Rua da Escola Normal, é numa pequena "ruela" mesmo à esquerda.


Para esclarecer qualquer dúvida e reservas de bilhetes: sempalco@gmail.com

contacto para reserva de bilhetes: 22 519 37 63 (das 14h às 17h)

preço dos bilhetes: 2,50€ preço único


Sinopse

O Surrealismo de Buñuel, mistura-se com a perturbação de Hamlet idealizada por Shakespeare, num espectáculo onde a “não-lógica” comanda a acção e as palavras de personagens que surgem deslocadas do seu próprio mundo comandam os sentidos deste Hamlet surrealista, tecendo uma “não-história” passível de ser interpretada de várias maneiras, individualmente, por cada um dos espectadores.



Cada sonho ou pesadelo é impossível de relembrar de forma contínua ou até mesmo com algum sentido realista, pretendemos que a razão e a lógica sejam colocadas em segundo plano e que de olhos bem abertos sejamos capazes de ver, a cru, a “não-realidade” de um Hamlet mimado, um cavalo falante, uma greco-romana exagerada, um monte de banhas com o título de “Dom” e um morto-vivo com dotes de culinária… sejam eles quem forem, façam parte de que história fizerem…


informação:

mapa de localização do espaço de apresentação

No comments: